13 novos plugins para jQuery

 13 novos plugins para jQuery

O jQuery mudou a forma de se escrever JavaScript e também alterou a forma como os usuários interagem com os sites e aplicações web. Se você for um desenvolvedor, você sabe que é uma satisfação trabalhar com jQuery, especialmente devido a grande quantidade de plugins e opções para incrementar seu site.

Neste post, seleciono 13 novos plugins que foram lançadas nos últimos meses. Você verá que esses plugins oferecem uma vasta gama de funcionalidade, desde melhorias de navegação até visualização de imagens “estilosas”. Espero que sejam úteis.

BubbleUp

jQuery

Com BubbleUP, as imagens em uma lista aumentarão de tamanho com uma animação suave quando você mover o mouse sobre ele. Então, se você mover o mouse para fora, ele voltará ao seu tamanho original com a mesma animação suave, simulando o o efeito Dock do Mac.

Spritely

jQuery

Spritely é um plugin jQuery criado pela Artlogic para a criação de personagens dinâmicos e animação de fundo em puro HTML e JavaScript.

jQuery-Notes

jQuery

jQuery-Notes é um plugin jQuery simples e fácil de usar, que permite adicionar notas a qualquer imagem (inclusive externas) em seu site ou blog.

Quicksand

jQuery

Reordenar e filtrar itens com uma animação agradável. Ao selecionar uma categoria novos elementos irão aparecer suavemente, se auto inserindo nos epaços e os reorganizando. Vale a pena conferir.

YoxView

jQuery

YoxView é um visualizador de imagens pop-up, construído usando jQuery 1.4. É simples de usar, mas bastante poderoso.

Características Principais:

  • As imagens são redimensionadas para caber dentro da janela do navegador
  • As imagens podem ser pré-armazenados em cache
  • Podem ser usadas várias instâncias na mesma página, ideal para homepages de blog, por exemplo.
  • Totalmente configurável – cada instância pode ter uma configuração diferente.

Masonry

jQuery

Masonry é um plugin jQuery para layout. Considerando que o CSS padrão organiza os elementos flutuando horizontalmente, em seguida, verticalmente, a Maçonaria organiza os elementos na vertical, em seguida, horizontalmente, de acordo com uma grade. O resultado minimiza diferenças entre os elementos verticais de alturas diferentes, assim como um pedreiro faz a colocação dos tijolos em uma parede.

Ttabs

jQuery

Ttabs organiza a marcação HTML e, em seguida, chama a função UI Tabs. Você não precisa especificar a ordem das abas e nem usar elementos de listas. O plugin cria a partir das assinaturas, ou você pode especificar o separador de rótulos diretamente no código javascript.

TipTip

jQuery

TipTip é um plugin jQuery muito leve e inteligente de dicas personalizadas. Não usa imagens e é totalmente personalizável via CSS. É também pesa apenas 3.5kb!

jQuery Photoshoot

jQuery

PhotoShoot jQuery lhe dá a capacidade de transformar qualquer “div” de sua página web em uma sessão de fotos completa, com direito a um visor.

jqFancyTransitions

jQuery

jqFancyTransitions é fácil de usar para visualizar suas fotos como slideshow e com diferentes efeitos de transição.

Botões a la Google

jQuery

Este plugin jQuery é uma tentativa de recriar os botões sem imagens do Google e provar que não é necessário criar uma equipe inteira de engenheiros e um ciclo interminável de revisão de código e controle de qualidade (suas próprias palavras) para criar este efeito.

TopUp

jQuery

TopUp é uma biblioteca Javascript fácil de usar para visualizar imagens e para uma abordagem discreta de popups em páginas web.

jquery mb.extruder

jQuery

Este componente jquery permite que você construa facilmente um painel deslizante onde pode inserir qualquer tipo de conteúdo. Já conta com todas as funcionalidades embutidas para controlar as linhas do menu e sub-painéis com efeito sanfona. Você ainda pode obter o conteúdo via AJAX.

Caso tenha algum plugin para adicionar a este post, deixe um comentário.

Posts relacionados:

Compartilhe este post:

Digg this ! So delicious Stumble it! Lendo post 13 novos plugins para jQuery




Deixe um comentário